A proteção veicular tem sido a primeira opção para muitas pessoas, pois o seu valor é muito mais condizente com a realidade do que um seguro tradicional.
Atualmente, a maior parte da frota brasileira não conta com cobertura. No entanto, a proteção veicular está mudando esse cenário. A obtenção de um seguro para o veículo costuma ser um processo demorado, burocrático e que impões um série de restrições ao proprietário do veículo.
As seguradoras também analisam alguns dados como score do CPF, se tem ou não garagem, se mora em bairro com alto índice de criminalidade, idade do condutor, entre outras coisas.
Por isso, a proteção veicular tem se tornado a primeira opção. Para se fazer uma proteção, não são analisados os dados pessoais da pessoa, mas sim o valor da FIPE do veículo para o cálculo da mensalidade. Dependendo do tipo de uso e categoria do veículo, o valor pode chegar a ser até quatro vezes menor.
A maior parte das pessoas possuem carros populares, de baixo a médio valor. Para a maioria dessas pessoas, pagar o valor exorbitante de um seguro tradicional não faze sentido, pois muitas vezes o valor do seguro chega a empatar com o valor da parcela do carro.
9 milhões de pessoas protegidas
Por esse motivo, pessoas que optaram por proteção veicular já somam mais de 9 milhões e a tendência é que esse número aumente ainda mais nos próximos anos.
Caso você tenha interesse em proteger o seu veículo, faça uma cotação sem compromisso coma UB.