A história da Citroën

Com mais de um século, a Citroën é mundialmente conhecida pelo seu duplo Chevron. A logomarca é inspirada na engrenagem bi-helicoidal que tem seus dentes em forma de V, a qual foi criada por André Citroën, fundador da marca. Durante a primeira guerra mundial, seu fundador fabricava armamentos para a França. Após o conflito, com suas fábricas paradas, André Citroën decidiu entrar para o ramo automotivo, construindo seu primeiro veículo denominado Type A.

Citroën Type A

 

Conhecida por seus carros tecnológicos, tem essa característica em sua vertente. O criador da marca sempre investiu pesado em busca de novas tecnologias para implantar em seus modelos. No entanto, o resultado foi o acúmulo de dívidas na década de 1920, empurrando o empresário à falência com a crise de 1929. A empresa foi adquirida pela fabricante de pneus Michelin e conseguiu lançar modelos que se tornaram famosos no mundo todo. Um exemplo é o 2CV, apresentando em 1948, vendendo mais de 3.800.000.

Citroën 2CV

A Michelin manteve o controle da empresa até 1976. Depois, a Peugeot adquiriu as ações e passou a ser a segunda maior fabricante de automóveis da Europa, ficando atrás apenas da Volkswagen.

Nos dias atuais, a Citroën está presente em todos os continentes do mundo. Assim como a maioria das montadoras, a Citroën não perde oportunidade de mostrar as qualidades de seus carros. Há alguns anos ela já figura nas competições mundiais como Rallye Raid, WTCC, mas se destacando principalmente no WRC, com seu modelo DS3 empurrando 26 vitórias e o C4 com 36 vitórias, ambos preparados pela própria montadora. Ao todo, ela acumula 102 vitórias, 257 podiums e 8 títulos mundiais.

DS3 de Rally, conta com motor de 380 cavalos. Foi um sucesso nas pistas, ostentando 26 vitórias para a marca.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

Sobre a Ub

Ultra Benefícios é uma associação sem fins lucrativos, que visa gerir através do valor arrecadado de seus associados, as atividades da entidade, incluindo a indenização dos prejuízos que os associados venham a ter com seus carros, motos, utilitários e caminhões.

De acordo com a legislação do Brasil, associações de proteção automotiva são legalizadas e podem oferecer esse serviço de proteção veicular a proprietários de veículos, sem problema algum.

Posts Recentes

Siga a Ub nas Redes Sociais

O amparo e agilidade que a sua família precisa
quando se trata de proteção veicular.

Associe-se na ub!