A BYD, uma das principais montadoras de carros da China, está expandindo cada vez mais sua operação. Em 2023, a marca vendeu pouco mais de 3 milhões de carros híbridos e elétricos, um aumento de 62% em comparação com 2022. Suas vendas a colocam como a montadora líder global em veículos elétricos.
Considerando que a Tesla vendeu um total de 1,8 milhão de veículos em 2023, superando pouco mais da metade de sua concorrente BYD.
Um fator que joga a favor da chinesa são seus preços mais baixos, tornando seus modelos mais acessíveis, principalmente em países emergentes, os quais são o foco da BYD, ao contrário da Tesla são muito mais caros.
A China vem ganhando espaço
A China vem apresentando resultados cada vez mais significativos nos diversos setores, principalmente no de transportes como veículos de passeio, comerciais e aeronaves. Com isso, as marcas tradicionais estão sentindo a ameaça de perto. Uma prova disso foi a diminuição de preços realizada pela Renault, Peugeot, Honda e Nissan logo após a entrada do modelo Dolphin da BYD aqui no Brasil.