O sedan de luxo completa 56 anos e continua sendo um dos carros preferidos dos entusiastas
O cinema trouxe muitos modelos emblemáticos e que serão lembrados tanto pelos amantes dos carros quanto pelos fãs dos filmes e séries. Um desses bólidos é o Impala 1967 que por muitas vezes levou Dean e Sam em sua caça a demônios, anjos, monstros e para salvar o mundo.
Produzida de 2005 a 2020, a série fechou com 15 temporadas e uma legião de fãs no mundo todo. O Impala é algo inseparável dos irmãos, não se restringindo apenas a um carro legal ou uma peça de cenário, mas fazendo parte do elenco, tornando-se um personagem. O preto brilhante de sua carroceria encontra na série de monstros a sincronia perfeita para dar o tom sombrio à obra.
Especificações
O Impala de Dean conta com o clássico motor V8 327 “big block”, ou seja, a versão apimentada da coisa. A besta é alimentada por um carburador quadrijet, normalmente utilizado em competições. Dos 210 cv originais, o Impala caçador de bruxas alcança 275 cv. Para comodidade dos irmãos Winchester, o carro conta com câmbio automático de três marchas.
Embora corpulento, o Impala é um muscle car concorrente direto dos modelos Mustang, Dodge Charger e Challenger. No entanto, ele é mais pesado que os demais modelos. Para comparação, o Mustang 1967 pesa 1325 quilos contra 1740 quilos do Impala.
Apesar de não ser a versão mais potente do Impala, o modelo da série conta com muito espaço e um robusto porta-malas, suficiente para levar tudo que a dupla precisa para as caçadas.
O Impala
O Impala foi o carro que colocou a Chevrolet de volta ao topo de vendas nos Estados Unidos ao final dos anos 1950. Lançado originalmente como Bel Air Impala, ele entregava tudo que o estilo de vida norte-americano gostava: um carro grande, pesado, luxuoso e com um grande motor V8. Claro, tudo isso antes da crise do petróleo dos anos 1970, o que acabou por estrangular a venda desses motores.
No total, a Chevrolet vendeu 13 milhões de unidades. Em seu lançamento, o modelo se tornou o principal produto da marca, alcançando a marca de 15% de tudo que ela produzia. Em 2020, o Impala foi aposentado da linha de produção.