Muitos acreditam que apenas veículos novos apresentam pinturas ‘brilhando’ e mais conservadas. No entanto, se o proprietário manter cuidado poderá ter esse resultado por mais tempo. Por isso, neste texto vamos apresentar algumas dicas de como conservar a pintura do seu veículo, confira:
O QUE NÃO ESQUECER
De acordo com Machado, especialista em detalhamento automotivo da Kaveira Clínica de Estética Automotiva, quanto à exposição do veículo às condições climáticas, se o carro não tiver uma proteção aplicada na pintura, a exposição ao sol, chuva, sereno vai ocasionar danos à pintura. Além disso, causa o envelhecimento precoce do verniz. A lavagem do carro com produtos de alta performance e por profissionais técnicos especialistas em detalhamento automotivo contribui para o cuidado do carro, não somente da pintura. Mas será que lavar o carro frequentemente contribui ou prejudica. Há um certo tempo? Para o especialista,
“O carro pode ser lavado sempre que estiver sujo. Tem clientes que realizam a lavagem técnica semanal, quinzenal ou mensal”, explica.
No entanto, existem alguns erros simples, que podem interferir na pintura do veículo.
“O erro mais comum é a lavagem com detergente de cozinha ou shampoo corrosivos. Além disso, esfregação com esponjas, secagem com panos, como também a falta de técnica para realizar o procedimento”, acrescenta.
DICAS PARA CONSERVAR
– Faça a lavagem de seu carro na sombra;
-Cubra-o com uma capa em caso de exposição;
-Verifique se existem particular antes de lavar, isso ajuda a evitar riscos;
-Não esqueça de secar bem a lataria, assim evitará manchas;
-Passe cera protetora após a lavagem;
Anotem as dicas, mande para seus amigos e não esqueçam que proteção veicular também é importante, venha fazer parte do time UB!