É impossível deixar o carro em lugares que não sofrem eventos da natureza 100% das vezes. Veja o que você pode fazer
No dia a dia, tanto as pessoas quanto seus carros estão sujeitos aos eventos da natureza. Um exemplo disso foi o ciclone bomba que atingiu Santa Catarina e parte do Paraná e deixou um rastro de destruição derrubando árvores, postes e partes de construções. No início de 2023, Curitiba foi assolada por grandes alagamentos por toda a cidade. Isso ocorre por alto volume de chuvas somado à baixa eficiência do sistema de drenagem e, claro, extensa área impermeável por concretagem e asfalto como toda cidade.
Outro problema difícil de se proteger é a chuva de granizo. Esse problema acontece principalmente nos meses de setembro e dezembro. A água congela durante sua queda das nuvens, podendo formar pequenos ou grandes esferas sólidas que atingem velocidade entre 9 a 48 metros por segundo e atingem tudo, inclusive os automóveis, causando danos extensos.
Por isso, proteger o seu veículo é a melhor solução e, inclusive, um investimento. Ao utilizar o carro no dia a dia, não há como garantir que ele não vai sofrer um dano causado por eventos da natureza. Mas é possível proteger seu orçamento, pois, caso isso ocorra com seu automóvel, não será pego desprevenido. A UB protege contra tudo isso e a mensalidade é bem menor que a de um seguro tradicional que leva em conta vários fatores. A UB só utiliza a FIPE para estimar sua mensalidade. Proteja-se contra qualquer imprevisto.