Segundo a CNseg, 373 mil veículos foram furtados ou roubados no ano de 2023. O Brasil tem uma das taxas mais elevadas para esse tipo de crime no mundo. Isso acontece por vários motivos, desde demanda por peças de origem criminosa até facilidade que os criminosos têm em esconder um veículo.
Em comparação com 2022, o crime avançou 8% e não dá sinais de vai diminuir. Os modelos escolhidos pelos criminosos são os populares, pois a revenda de peças nesses casos é fácil. Gol, Uno e Onix lideram a lista.
Atualmente, a maior parte dos veículos adquiridos no Brasil são financiados, o que causa um grande abalo nas vítimas já que precisam continuar pagando por um carro que não têm. Nos casos de automóveis já quitados, o prejuízo continua sendo grande, pois a pessoa vai precisar comprar um outro carro.
Com isso, fica uma dúvida: como se livrar de prejuízos financeiros quando um carro é roubado ou furtado?
Mesmo com modernos sistemas de alarme, travas físicas e segredos, o carro pode ser levado já que os bandidos são especializados em burlar esses sistemas. Assim, o ideal é contar com uma cobertura completa com mensalidades realmente acessíveis.
Aqui na UB as coberturas protegem contra esse tipo de situação e muito mais, sendo possível adicionar opcionais como assistência 24 horas e carro reserva.
Clique no ícone do WhatsApp e receba uma cotação gratuita.