Novo alerta feito pelos Estados Unidos deixa consumidores em alerta.
Atualmente, a disputa para a dominância do mercado de carros elétricos mundial está acirrada entre os Estados Unidos e a China. Agora, um alerta partindo do próprio governo norte-americano tem assustado os consumidores das montadoras chinesas. Segundo administração Biden: os veículos chineses representam um “risco significativo para a segurança nacional”.
Segundo integrantes do governo, os automóveis estão recolhendo uma quantidade massiva de dados como ambientação externa, localidade entre outras coisas que podem ser enviados para Pequim.
Desde 2019 os Estados Unidos têm aumentado a taxa para carros chineses, visando proteger seu mercado interno. Essa decisão acabou funcionando. A BYD, uma das maiores montadoras da China, realizou seus lançamentos com sucesso na Europa, mas evitou os Estados Unidos pelas altas taxas. Agora, a partir de 2025, todos os carros que possuam baterias que tenham alguns de seus materiais processados na China não receberão crédito fiscal, independente da montadora.