Por muito tempo, o extintor era um dos principais alvos durante blitz. Mas será que ainda é assim? Vamos ver.
Em 1 de janeiro de 2015, o extintor passou a ser item obrigatório. Com isso, caso fosse constatado sua inexistência ou fora do prazo de validade, gerava multa grave.
O item supervalorizou no início daquele ano pela grande procura. No entanto, em setembro de 2015 uma nova decisão removeu a obrigatoriedade do item, ficando seu uso facultativo para carros de passeio e utilitários. Apenas caminhões, veículos utilizados no transporte de produtos inflamáveis e de transporte coletivo são obrigados a contarem com extintor.
Mesmo assim, quem optar por utilizar o equipamento em seu carro deve estar com o item dentro da validade, com o medidor de pressão funcionando, além de devidamente lacrado e instalado em local correto. Caso contrário, poderá gerar multa.
Contar com extintor é uma forma extremamente eficaz no combate a incêndio, o qual normalmente pode ocorrer após uma colisão. E contar com uma proteção veicular também é excelente. Faça sua cotação sem compromisso aqui na UB para cobrir seu veículo contra furto, roubo, colisão, eventos da natureza e muito mais.