A marca mais conhecida pelos memes automotivos, a Peugeot tem sofrido com sua imagem no Brasil desde sua chegada por aqui.
No entanto, o que pouca gente sabe é que a montadora francesa é a mais antiga do mundo, tendo lançado seu primeiro carro lá em 1889. Além disso, é uma das maiores da Europa e seus carros são muito bem aceitos por lá.
No entanto, aqui no Brasil a história é outra. Como o país viveu décadas de protecionismo, sem a possibilidade de importação, os carros produzidos aqui eram muito simples para baixar o custo. Enquanto que o restante do mundo investia em eletrônica embarcada, aqui ainda se regulavam carburadores.
A chegada da Peugeot
Com a abertura do mercado, não demorou para que a Peugeot trouxesse seus bólidos para cá. Com a simplicidade reinando nos carros nacionais, a complexidade eletrônica da marca assustou os mecânicos e, por isso, poucos aceitavam serviços de reparos.
Com o tempo, seus carros começaram a ficar sucateados por falta de manutenção, manutenção inadequada ou componentes ruins. Esse último fator, aliás, acontecia em parte por culpa da montadora já que suas peças originais custavam muito mais que as peças dos modelos concorrentes.
No entanto, para a realidade europeia, carros Peugeot contam com manutenção barata e o solado europeu é muito mais preparado que o brasileiro, sendo por esse motivo que a suspenção francesa não durava muito por aqui.
Os novos carros da marca
Agora, seus novos modelos têm agradado o público pelo se visual elegante e diferenciado da concorrência. Além disso, dois fatores tem contribuído para a francesa: a robustez de seus componentes e o maior conhecimento técnico dos mecânicos com o passar do tempo. A era de carburadores ficou para trás e com o avanço da eletrônica em todas as marcas forçou as oficinas a se especializarem. Hoje, uma complexa eletrônica não é mais exclusividade da Peugeot.
Contar com uma cobertura completa para seu veículo é melhor forma de proteger sua vida financeira de imprevistos com seu veículo. Entre em contato e ganhe uma cotação sem compromisso.