A Tesla assustou o mundo ao provar que seus elétricos eram rápidos. Agora, as montadoras tradicionais estão não apenas correndo atrás do prejuízo, mas superando a norte-americana. Uma delas é a alemã Porsche.
Após a eletrificação ganhar força, a Porsche apresentou o Taycan, seu modelo elétrico que surpreendeu. Agora, a marca pretende lançar a próxima geração do Macan, o qual também será elétrico. A montadora alemã conseguiu performar na onda da eletrificação e suas receitas nunca andaram tão bem.
Até então, a Tesla era detentora do recorde de volta mais rápida em Nurburgring. No entanto, a Porsche levou seu Taycan S Turbo para a pista e superou sua concorrente em 17 segundos, o que, em termos de pistas, é um número extremamente relevante.
Em termos de comparação, o Taycan S Turbo perde somente seu rival croata Rimac Nevera, o qual entrega uma cavalaria de 2.700, mas custando muito mais que o Porsche.
Mais peso
Para bater o recorde, foi preciso instalar bancos de corrida, assim como a famosa roll cage, a gaiola de aço instalada em cockpit de corrida para segurança. Isso significa que em comparação ao modelo de rua, o Taycan S Turbo utilizado na volta rápida estava ainda mais pesado.