Se você tem um carro antigo, com mais de uma década, seja porque é seu primeiro veículo ou porque você escolheu a dedo o modelo por gostar do bólido, você pode fazer uma cobertura completa para ele e o melhor: o valor é acessível. Mas como? É simples.
Seguradoras aceitam carros antigos?
Normalmente, seguradoras não aceitam carros antigos ou, caso aceitem, praticam um valor extremamente alto para que o proprietário desista da cobertura.
Como devo fazer para ter uma cobertura em meu carro antigo?
Você pode optar por uma proteção veicular. E o que é uma proteção veicular? É um serviço de cobertura completa para seu veículo oferecido por uma associação regulamentada pela Constituição Federal, no Artigo 5°, incisos XVII e XVIII.
Diferente de uma seguradora que leva em consideração várias informações como idade, gênero, localidade e CPF do condutor, além de idade do veículo, entre outras coisas. Já uma proteção veicular não leva em consideração, usando como critério apenas a FIPE do veículo. Isso explica o motivo de o valor de uma proteção veicular ser mais acessível que uma seguradora.
Além disso, diferente de um seguro auto, você não tem a obrigatoriedade de permanecer por um período mínimo com a proteção veicular e caso desista não incorrerá negativação de CPF nem multas ou encargos. Assim como os bancos digitais vieram para solucionar a problemas como filas, a proteção veicular vem para solucionar a burocracia das seguradoras.
Como contratar uma proteção veicular?
Basta clicar no botão abaixo. No WhatsApp, você envia a placa do seu veículo e recebe uma cotação sem compromisso.