Na vida é normal sermos expostos a situações que geram traumas. Pode ser uma colisão, assalto ou mesmo furto. Por isso, o Auxílio Psicológico Pós-traumático (APPT) é extremamente importante.
A UB é a primeira associação de proteção veicular a oferecer o APPT, pois acredita que a proteção não se resume ao veículo, mas também às pessoas. Por isso, mesmo no plano básico, o associado tem o direito.
Mas, afinal, como funciona?
O APPT concede o benefício de quatro sessões com psicólogo após um evento traumático (furto/roubo do automóvel ou colisão). Não é gerado cobrança das sessões e todos os ocupantes do veículo cadastrado têm o direito às sessões.
A pessoa que faz a proteção veicular está preocupada com seu futuro e entende a importância de proteger seu carro, pois caso alguma coisa aconteça com ele, sabe que estará protegida financeiramente. Comprar um novo veículo não é uma tarefa fácil e pode fragilizar o orçamento familiar, tendo, muitas vezes, que cancelar planos como compra de casa própria ou viagens para conseguir adquirir outro automóvel caso alguma coisa aconteça com o atual.
No entanto, a UB entende que proteger o psicológico dos associados também é crucial. No momentos traumáticos nos preocupamos com dinheiro, mas nosso cérebro também é tomado por preocupações, limitações e medos após fortes eventos. Por isso, contar com o APPT é a melhor maneira de se proteger psicologicamente contra situações assim.