O esquisito carro do narco professor é um Pontiac Aztek e tem um bom motivo para esse carro figurar na série.
Walter White é um professor de química endividado e que, apesar de sua extensa graduação, se vê em uma situação financeira pior do que de seus alunos. O primeiro episódio da série já retrata muito bem isso ao mostrar o professor lavando o carro de um estudante.
A relação do Pontiac
O Aztek é comumente considerado um dos carros mais feios da história. Com suas linhas que não combinam em nada com seus faróis e elas próprias, os faróis, sendo um conjunto completamente descasado.
O carro foi um fracasso de vendas. Lançado em 2001, logo foi descontinuado em 2005, sendo o pior carro da marca. E é justamente por isso que ele está na série, pois assim representa a decadência do professor. Ao avançar da série, Walter começa a enriquecer, mas mantém o veículo que vai ficando cada vez mais danificado com acidentes – demonstrando que apesar de rico, o professor está cada vez mais preso nessa vida criminosa.
Ao ver o professor andando com esse carro, algo não parece certo. Afinal de contas, o dinheiro que ele tanto almejava serviria para comprar um excelente veículo, assim como ele fez para seu filho ao comprar um Dodge Challenger SRT-8 vermelho para ele. Isso representa o quanto algumas coisas deixaram de ter importância em detrimento do crime, de não ser pego pelas autoridades e de continuar lucrando.
Se você, ao contrário de Walter White, é uma pessoa preocupada com seu carro, pode contar com a proteção UB contra furto/roubo, colisões e eventos da natureza, além de outros benefícios como assistência 24 horas. Faça uma cotação sem compromisso e veja como é fácil se proteger.