Velozes e Furiosos 10: História e legado

Velozes e Furiosos é, sem dúvidas, uma das franquias mais amadas dos cinemas, tendo em vista que lançamento do trailer do que promete ser o último da sequência que acabou de ser divulgado, separamos um conteúdo com tudo que você precisa saber sobre essa famosa longa-metragem. 

História

Rob Cohen, diretor do filme, não imaginava o êxito que a franquia iria se tornar, ultrapassando filmes da Universal Pictures como “Shrek” e “Jurassic Park”, o longa se tornou um dos grandes sucessos da indústria cinematográfica. Na primeira produção, o filme “Velozes e Furiosos” arrecadou incríveis 207 milhões de dólares. Além da narrativa simples sobre carros e corridas que mostrou êxito no enredo, foi abordado outro assunto que mais para frente se tornaria um dos legados da franquia: Família e amizade.

A história começa com Dominic Toretto (Vin Diesel), o líder de uma gangue de corridas que está sendo investigada por ser o suposto responsável de um assalto e o encarregado da investigação Brian O’Conner (Paul Walker), que se infiltra no grupo de Toretto para descobrir se o mesmo é o autor dos crimes. 

Desse momento em diante, nos deparamos com uma narrativa eletrizante, que conta com carros que sem dúvidas chamam atenção do público e dos amantes automotivos, tais como: Toyota Supra,  Honda S2000, Mitsubishi Eclipse e Dodge Charger R/T 1970.

Tragédia

Em meio ao sucesso que Velozes e Furiosos faziam, o inesperado aconteceu: Paul Walker, um dos atores principais, faleceu quando as filmagens de “Velozes e Furiosos 7” já estavam em andamento. O ocorrido trágico fez com que algumas mudanças fossem realizadas na história e seu personagem então deixou a longa-metragem. 

Para que fossem finalizadas as filmagens, foram usadas tecnologias para reconstruir o rosto de Paul a partir de conteúdos que já haviam sido gravados e cenas antigas, que também foram utilizadas.

O ator foi homenageado no final do filme ao som de “See you Again”, de Whiz Khalifa com Charlie Puth.

Carros usados nas filmagens. 

Para os entusiastas por automóveis, o longa-metragem traz veículos que sem dúvidas fizeram histórias depois da franquia, tais como: 

Mitsubishi Eclipse

Primeiro carro de Brian’ O Conner (Paul Walker) usado em uma corrida de rua, o carro esportivo contava com um 2.0 Turbo de 213 cv e 29,6 kgf/m. Apesar do pouco tempo em tela, o Mitsubishi fez história. 

Nissan Skyline

Quem não lembra do Skyline com listras azuis, um dos destaques da franquia. O carro possuía um motor de 2,6 litros Twin-Turbo de seis cilindros em linha, com potência de 206kW (276 hp).

Honda Civic

Até hoje, lembrado por muitos, o famoso Honda Civic EJ1 foi utilizado no primeiro filme. O modelo era usado por Toretto nos assaltos a caminhão. O veículo foi um marco para o filme e para o mundo automotivo.

Curiosidades

• Nas filmagens, foram destruídos quase 1.500 carros;

No sétimo filme, tem uma cena em que os carros caem de paraquedas de um avião, e acredite se quiser, eles foram realmente jogados de lá, nada de efeitos especiais;

Velozes e Furiosos 10 será divido em duas partes, tendo o seu primeiro lançamento no dia 19 de março deste ano;

A franquia terá mais alguns filmes, como um Spin-Off das personagens principais, e a sequência de Hobbs e Shaw. 

Confira o trailer de Velozes e Furiosos 10:

É inevitável dizer que Velozes e Furiosos deixará um legado, marcando uma geração de pessoas apaixonadas por carros. 

Apesar disso, devemos deixar as cenas eletrizantes apenas para os filmes, já que são feitas por profissionais qualificados e treinados em um ambiente controlado para fazer todas as cenas de ação que vemos na franquia e, na vida real, é necessário ter prudência, cuidado e tranquilidade na hora de dirigir o seu veículo. Para isso, nós da UB, estamos aqui para te dar esse amparo, com agilidade, seriedade e efetividade! 

Entre em contato com a gente!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

Sobre a Ub

Ultra Benefícios é uma associação sem fins lucrativos, que visa gerir através do valor arrecadado de seus associados, as atividades da entidade, incluindo a indenização dos prejuízos que os associados venham a ter com seus carros, motos, utilitários e caminhões.

De acordo com a legislação do Brasil, associações de proteção automotiva são legalizadas e podem oferecer esse serviço de proteção veicular a proprietários de veículos, sem problema algum.

Posts Recentes

Siga a Ub nas Redes Sociais

O amparo e agilidade que a sua família precisa
quando se trata de proteção veicular.

Associe-se na ub!