O conceito de mobilidade automotor trazido pelo engenheiro alemão Karl Benz em 1886 com seu veículo Benz Patent Motorwagen transformou o mundo de uma maneira irreversível. Se antes a liberdade se resumia a cavalos e carroças, agora os motores autopropulsados eram a chave.
Atualmente, 137 anos depois, a indústria automotiva evoluiu. Os veículos se tornaram mais seguros, mais eficientes e sofisticados e passam agora por uma nova revolução – a eletrificação.
No entanto, mesmo com toda essa evolução, os princípios de funcionamento é o mesmo. Entre um desses princípios são os pneus – os quais são os únicos pontos de apoio. Por mais moderno que um carro seja e por mais bem calibrado que todo o conjunto esteja, os pneus continuam sendo os únicos pontos de contato de um veículo com o chão.
Por isso, alguns aspectos devem ser levados em consideração sobre os pneus, entre eles o TWI. Mas afinal, o que é o TWI? É um indicador de desgaste que indicam o limite de uso do pneu e deve sempre ser respeitado, pois após atingir esse limiar, o pneu perde sua capacidade máxima de frenagem, aceleração, manobra e resistência. Então, fique atento: confira o TWI do pneu do seu veículo para garantir que está protegido contra eventualidades e estar dentro da lei.
A UB, como uma associação de proteção veicular, estimula que a manutenção do veículo esteja em dia. Verifique seus pneus.